Thiago Braz perde controle sobre mais duas escolas estaduais em Vargem Grande

O presidente da Câmara de Vargem Grande, Thiago Braz, aliado direto do vice-governador Felipe Camarão, perdeu o controle de mais duas escolas estaduais no município. Nesta semana foram publicadas as exonerações das professoras Cristiane e Socorro Pontes, que deixaram as direções dos Centros de Ensino Raulina e Professor Newton Neves, respectivamente — ambas eram indicações políticas de Braz.

As mudanças abriram espaço para o grupo de oposição ligado à presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, que articulou as novas indicações por meio do advogado Dr. Caçula, liderança responsável pela movimentação nos bastidores.

E o cenário deve se repetir em outras unidades. Nos Centros de Ensino Santos Dumont e IEMA, as mudanças também são dadas como certas. No IEMA, a nomeação deve novamente favorecer o grupo político alinhado a Iracema Vale. Já no Santos Dumont, a indicação foi encaminhada pelo vereador Marcelo Freire, que sugeriu o nome do professor Clayton Brazil para assumir a direção.

As alterações reforçam a perda de espaço de Thiago Braz no comando de instituições estaduais no município, ao mesmo tempo em que ampliam a influência do bloco oposicionista local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade