Em entrevista à CNN, presidente nacional do PL usou deputado maranhense como exemplo para justificar eventual apoio de parlamentares do Nordeste ao governo Lula

O deputado federal Josimar Maranhãozinho demonstrou que “goza de grande prestígio” junto ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Isso ficou mais uma vez comprovado, por exemplo, durante entrevista à CNN, em que Costa Neto garantiu que o partido não vai participar do governo Lula.
Ao ser questionado sobre os deputados da legenda que flertam com o governo, o mandatário do PL usou o posicionamento de Josimar como exemplo para justificar eventual apoio de parlamentar peelista do Nordeste ao governo.
“Eles flertam com os recursos do governo Lula que eles precisam levar para os seus municípios. Hoje mesmo eu tive uma reunião com Josimar, representante nosso do Maranhão, que nos contou sobre a situação das prefeituras lá estão numa situação horrível, pois não tem dinheiro para saúde e não tem dinheiro pra nada”, declarou.
Na entrevista, Costa Neto afirmou que uma coisa é flertar com o governo e outra coisa é buscar recursos do governo para levar aos estados e municípios como ocorreu no caso de Josimar.
“Se o deputado do Nordeste não tiver uma maneiro de levar recursos pra lá, ele não sobrevive. Agora, isso não quer dizer que eles terão que ter participação no governo, nunca foi ventilado isso”, concluiu.



