
Em meio à crise instalada na Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vargem Grande, após denúncias de um suposto esquema de desvio milionário de recursos do Fundeb, dois nomes passam a ganhar força nos bastidores do governo municipal.
O atual secretário-chefe de Gabinete, Biné Coelho, é cotado para assumir o comando da pasta da Educação. Para o cargo de secretária adjunta, o nome mais comentado é o da professora Rose Brazil, que já exerceu a função durante o governo de CB, na gestão de Vivia Fortes.
Segundo informações obtidas pelo blog, os documentos de nomeação já estariam prontos, restando apenas a definição política sobre a acumulação de cargos. Atualmente, Biné Coelho já exerce duas funções na administração municipal: a Chefia de Gabinete e a Comunicação Institucional.
Ainda não há confirmação se Biné permanecerá acumulando as funções ou se será nomeado um substituto para a Chefia de Gabinete.
Uma coisa, porém, é certa: caso confirmadas as nomeações, Biné Coelho e Rose Brazil assumirão a Secretaria de Educação sob forte pressão política e administrativa, diante do que já é considerado, nos bastidores, o maior escândalo de corrupção da história de Vargem Grande.
A possível mudança é vista como uma tentativa da gestão municipal de conter o desgaste político e administrativo provocado pelas investigações que apuram o suposto desvio milionário de recursos da educação.



