O ex-prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, começa a espalhar que não será mais candidato a deputado estadual, e que deve disputar uma das 18 vagas de deputados federais do Maranhão.
Com uma péssima articulação e perdendo diversas lideranças políticas, principalmente na sua região, há dias, CB vem dando claras demonstrações que não disputará as eleições de 2026. A sua postura vem incomodando profundamente os apoiadores, a exemplo do ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, que tem dito em todas rodas de políticas, que não acredita mais nesse projeto.
Na verdade, o que rola nos bastidores da política, é que a estratégia de dizer que não disputará para estadual, e sim para federal, têm dois objetivos: o primeiro, é o de declarar novamente apoio a Othelino Neto que diante das movimentações políticas no estado deve mesmo voltar a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa; e o segundo, é para criar uma “cortina de fumaça” em meio ao ostracismo político, mantendo ou tentando criar de certa forma uma espécie de holofote ao seu nome, pois por mais que tenha o total controle da prefeitura de Vargem Grande, o ex-gestor em meio a sua conhecida vaidade, se sente profundamente ofuscado.
O certo, é que só não ver, quem não quer, que Carlinhos Barros dificilmente disputará as eleições de 2026, pois se para Assembleia Legislativa já era um caminho difícil, para Câmara Federal é praticamente inviável diante da conjuntura política do estado.