Máquinas e trabalhadores pagos pela Prefeitura de Vargem Grande seguem sendo flagrados trabalhando em fazenda do ex-prefeito CB

Mesmo após denúncias feitas na Câmara Municipal, máquinas e trabalhadores contratados e pagos pela Prefeitura de Vargem Grande continuam sendo flagrados atuando na fazenda do ex-prefeito Carlinhos Barros, localizada às margens da MA-020, entre Vargem Grande e Coroatá.

A primeira denúncia foi feita pelo vereador Jociedson Aguiar, que usou a tribuna para expor o suposto uso de bens públicos na construção de um possível aeroporto particular dentro da propriedade de Carlinhos Barros. Segundo ele, máquinas pesadas e funcionários terceirizados, custeados pelo erário, estariam trabalhando diariamente no local.

Dias depois, o vereador Dr. Júnior Castro reforçou as acusações ao registrar o momento em que uma caçamba alugada pela prefeitura saía da fazenda do ex-prefeito. O vídeo divulgado pelo parlamentar reforçou as suspeitas de que a administração municipal estaria empregando recursos públicos em benefício particular.

Mesmo diante das duas denúncias, novos flagrantes foram feitos na última semana: uma caçamba transportando material; um caminhão levando trabalhadores até a propriedade; e uma máquina pesada transportada em uma prancha também contratada pela prefeitura operando na área.

Todos os veículos e equipamentos registrados possuem contratos de locação firmados com a Prefeitura de Vargem Grande, o que amplia as suspeitas e pressiona por explicações oficiais da gestão municipal.

MP permanece silencioso

Mesmo com sucessivas denúncias públicas, evidências registradas em vídeo e a forte repercussão do caso, o Ministério Público do Maranhão segue inerte, sem qualquer manifestação oficial, abertura de procedimento ou fiscalização visível sobre o possível uso irregular de bens públicos em benefício particular.

Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade