Prefeito de Buriti viaja para Disney sem comunicar à Câmara; Justiça determina posse da vice

– Vice assume interinamente a Prefeitura de Buriti por decisão da Justiça

A vice-prefeita de Buriti, Ana Lúcia Frazão (União Brasil), assumiu interinamente o cargo de prefeita por determinação judicial. A decisão foi tomada após o prefeito André Gaúcho (Republicanos) viajar ao exterior com a família sem comunicar ou solicitar autorização da Câmara Municipal, como exige a legislação.

A posse de Ana Lúcia foi determinada pelo juiz Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva, da Vara Única da Comarca de Buriti, após provocação feita pela vice. O magistrado reconheceu a vacância temporária e determinou a transferência legal do comando do Executivo.

Em pronunciamento nas redes sociais, a prefeita interina afirmou que assume a gestão com responsabilidade e respeito à população, garantindo a continuidade dos serviços públicos e o cumprimento da legalidade administrativa.

Embora eleitos juntos, Ana Lúcia e André Gaúcho estão politicamente rompidos. O União Brasil, partido da vice, divulgou nota pública criticando a conduta do prefeito e classificando a ausência sem autorização como um ato de desrespeito à gestão compartilhada.

André Gaúcho confirmou que está em viagem internacional previamente programada. No entanto, sua ausência sem o aval da Câmara contraria as normas de transição legal do poder em casos de afastamento. Em nota, o prefeito afirmou que os serviços à população seguirão sendo executados por sua equipe de governo.

A interinidade da vice reforça a obrigatoriedade de cumprimento das formalidades legais no exercício do cargo público, mesmo em situações temporárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade