O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participou nesta quarta-feira (16), de uma reunião entre líderes do Senado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir o tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos brasileiros. O encontro terminou com o anúncio de união dos Poderes em uma resposta contundente a esta “agressão injusta”.
“A taxação de 50% anunciada pelos EUA é uma agressão injusta ao Brasil e exige nossa união. Congresso e Executivo estão lado a lado para defender a nossa soberania e nosso setor produtivo”, ressaltou Weverton.
O senador reforçou que o Parlamento sempre vai atuar para defender os interesses dos brasileiros.
“Agora é hora de trabalhar juntos com diálogo, firmeza e soberania para reverter essa ataque e proteger empregos e a economia”, afirmou.
A reunião reflete a preocupação do Congresso Nacional em proteger a economia brasileira, a soberania do país e o setor produtivo.
“A mobilização é uma resposta clara de união entre os líderes políticos, que se mostram dispostos a enfrentar os desafios impostos ao Brasil no cenário global. Vamos juntos trabalhar pelo nosso país”, finalizou Weverton.