Blog do Thales Castro - Thales Castro

Eleições 2022: Parte do PSDB começa a flertar com a candidatura de Lula

– Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Metrópoles – fatia do PSDB que se sentirá órfã caso João Doria, governador de São Paulo, ganhe as prévias que indicarão o candidato do partido a presidente, quer o vencedor seja o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, começa a enviar sinais a Lula de que poderá se entender com ele já no primeiro ou num eventual segundo turno.

 

Faz parte de tal fatia o ex-governador do Paraná Beto Richa, segundo o boletim TAG REPORT, das jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros. Acusado e preso na Lava-Jato, Richa deverá disputar uma vaga na Câmara e está diante de um dilema. De um lado, estão seus adversários locais que apoiam Jair Bolsonaro.

 

De outro, Doria, que chegou a defender sua expulsão do partido quando foi pego na Lava-Jato. Nesse cenário, avisou aos petistas que está disposto a liberar sua base de prefeitos e parlamentares do PSDB no estado para caminhar com Lula. Ele próprio pode não declarar apoio, mas trabalhará para que isso aconteça.

 

Embora o ex-presidente Fernando Henrique tenha dado seu apoio formal a Doria, ele, o senador licenciado José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin não descartam uma aliança com Lula no segundo turno. No primeiro, haveria um pacto para fazerem uma campanha civilizada, sem ataques abaixo da linha de cintura.

Categoria: Notícias