A prefeita Ducilene Belezinha (PL) mesmo com elevadíssima aprovação e liderando disparada a corrida eleitoral, sem nem olhar os adversários que sobraram pelo retrovisor, faz campanha intensa que vem contagiando com muita alegria e cores as avenidas, ruas, bairros e povoados de Chapadinha.
Belezinha de acordo com o volume de campanha e dos números, caminha para obter a maior votação numa disputa majoritária da história da maior e mais importante cidade do Baixo Parnaíba.
Diante da fragilidade das nominatas oposicionistas no Podemos, PSD, União Brasil e a incerteza da chapa da Federação de concorrer devido a acusação de fraude na convenção, somados as baixas de candidaturas nas últimas semanas, Belezinha poderá fazer outro feito inédito nessas eleições, que é a de eleger a maior bancada para o legislativo da história de Chapadinha, com chances reais de eleger os 17 vereadores, ou seja, a totalidade das cadeiras da casa legislativa.
Para isso, a prefeita conta com as potentes nominatas do PL, PDT, PP, MDB, PRD e NOVO que são compostas pela maioria absoluta dos vereadores em exercício, quase 90 candidatos que formam um verdadeiro exército nos quatro cantos do município.