Blog do Thales Castro - Thales Castro

Com Bolsonaro no PL, Josimar se fortalecerá ainda mais na sucessão estadual no Maranhão

Caso haja mesmo a filiação de Bolsonaro ao partido, Josimar torna-se o principal pré-candidato ao Governo com apoio do presidente.

 

A possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro filiar-se ao PL, jogou água no chope do deputado federal André Fufuca (PP), que vinha apostando suas fichas no ingresso do presidente na hoste Progressista, que o colocaria como pilar principal da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão em 2022. O deputado é um dos principais aliado do senador no projeto sucessório do ano que vem.

 

Ocorre que caso haja mesmo a filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal, possibilidade que ganhou força após o convite oficial do presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, realizado nesta segunda-feira (25), o que já vinha sendo evidenciado pelo próprio clã-bolsonaro, a exemplo da declaração do senador Flávio Bolsonaro ao Jornal da Manhã, da rede Jovem Pan, quem tende a se fortalecer no estado é o deputado federal Josimar Maranhãozinho que torna-se o principal pré-candidato ao Governo com apoio do presidente.

 

 

Josimar sinaliza em suas ações no Congresso certa sintonia com o presidente. No final do mês passado, por exemplo, o deputado participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente da República onde trataram justamente sobre as eleições no estado.

 

Lideranças do sul do maranhão, região onde o Bolsonarismo é muito forte, já se animam com essa possibilidade. É que o deputado tende a se fortalecer ainda mais com apoio do presidente, pois já conta com um grupo formado por 60 dos 217 prefeitos e mais de 700 vereadores, além de mais de 100 lideranças políticas que ficaram em 2º lugar nas eleições municipais, representando espécie de “segunda força” nestas cidades.

Categoria: Notícias