Deputado Fernando Braide debate Reforma Tributária no Senado

A reforma tributária foi pauta de audiências e visitas realizadas por uma comissão de deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) à capital do país, nesta terça-feira (29). Membro do grupo, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) avaliou os encontros como “imprescindíveis” para os interesses da população maranhense. A iniciativa foi elogiada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Para o deputado Fernando Braide, esta é uma forma de defender os interesses da população maranhense no debate nacional. “É imprescindível que os maranhenses estejam representados nesta discussão. Por isso, fizemos questão de vir a Brasília apresentar as contribuições da Assembleia. A reforma tributária é uma pauta nacional que impacta diretamente na economia dos estados e municípios. Quanto mais ampla a participação política, maior, também, é a possibilidade de atender às demandas da nossa população”, avaliou o parlamentar.

Além de Fernando Braide, participaram da comissão os deputados estaduais Claudio Cunha (PL), Florêncio Neto (PSB), Francisco Nagib (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Othelino Neto (PCdoB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Zé Inácio (PT) e, por intermédio da senadora maranhense Ana Paula Lobato (PSB), estiveram em audiência com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), ocasião em que foi entregue um relatório com contribuições para fomentar o debate sobre a Reforma Tributária, construído a partir de reuniões promovidas pela comissão da Alema.

Rodrigo Pacheco destacou a importância da audiência e se comprometeu a avaliar as propostas apresentadas. “Receber essa contribuição da Assembleia Legislativa do Maranhão é um passo notável em direção a uma reforma tributária mais sólida e abrangente. As propostas apresentadas serão cuidadosamente consideradas”, garantiu o presidente do senado durante a reunião que contou, ainda, com a participação do secretário-adjunto de Fazenda do Maranhão, Magno Vasconcelos, e dos auditores fiscais Gustavo de Souza e Ronaldo Oliveira, além do senador Weverton Rocha e do ex-deputado federal Gil Cutrim.

Os parlamentares maranhenses foram os primeiros do país a buscar participação na discussão da pauta e a atitude foi reconhecida pelo deputado federal Cléber Verde (MDB) e, também, pelo senador Weverton Rocha (PDT). A agenda em Brasília contou, ainda, com uma visita ao presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o deputado federal Baleia Rossi. Durante o encontro, acompanhado pelo também deputado federal Cléber Verde, Fernando Braide, Rodrigo Lago e Zé Inácio debateram temas de interesse dos maranhenses, entre eles a economia do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade