Blog do Thales Castro - Thales Castro

Deputados destacam aprovação de Marcelo Tavares para cargo de conselheiro do TCE-MA

– Marcelo Tavares foi parabenizado pelos deputados Marco Aurélio, Cleide Coutinho, Marcos Caldas, Luiz Henrique , Socorro Waquim, Antonio Pereira e Yglésio

Os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT), Marcos Caldas (PTB), Luiz Henrique Lula (PT), Socorro Waquim (MDB), Antonio Pereira (DEM) e Yglésio Moises (PROS) parabenizaram, na sessão plenária desta terça-feira (31), o deputado Marcelo Tavares (PSB), por sua aprovação na sabatina a que se submeteu para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). Os parlamentares também destacaram o competente trabalho realizado pela Comissão Especial que conduziu a sabatina.

 

Marcelo Tavares foi sabatinado, na tarde de segunda-feira (30), no Plenarinho, na Assembleia Legislativa, por uma Comissão Especial presidida pelo deputado Ricardo Rios (PDT), composta, ainda, pelos deputados Marco Aurélio, Ariston Ribeiro (Republicanos), Rafael Leitoa (PDT) e Socorro Waquim (MDB). Até a última sexta-feira (30), ele exercia o cargo de secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

 

Trabalho da Comissão

 

Na ocasião, Marco Aurélio e Socorro Waquim ressaltaram o competente trabalho realizado pela Comissão Especial e as qualidades de Marcelo Tavares para exercer o cargo de conselheiro do TCE-MA. “Parabenizo o profícuo e competente trabalho desenvolvido pela Comissão Especial, que não deixou nada a desejar”, disse Socorro Waquim.

 

Marco Aurélio complementou: “Essa comissão fez, portanto, a sua parte, analisando o caso de todos os inscritos”.

 

Méritos 

 

“Marcelo Tavares tem história nesta Casa, inclusive já a presidiu. Sua atuação no serviço público e, também, no Executivo, sendo secretário de várias pastas, contribuiu para incrementar seu currículo”, salientou Marco Aurélio.

 

“A Assembleia não perde um grande deputado, mas cede para o Tribunal de Contas um execelente profissional, que se transformará em um conselheiro a serviço do povo maranhense”, afirmou Socorro Waquim.

 

Luiz Henrique Lula disse ter certeza que Marcelo Tavares continuará a atuar com inteligência. “E também com coragem e determinação nessa nova missão que lhe foi confiada pela Assembleia”.

 

O deputado Antônio Pereira acrescentou que conhece a história política de Marcelo Tavares há 20 anos e que se sentia honrado em participar do momento histórico em que o Parlamento Estadual volta a indicar um de seus membros para ocupar o cargo de conselheiro do TCE. “Nos sentimos seguros porque temos certeza de que estamos fazendo a escola correta”, pontuou.

Categoria: Notícias