Eleições 2024: pesquisa mostra cenário desesperador para prefeito eleger sucessor em Vargem Grande

Preferido por Carlinhos Barros para ser candidato em 2024, Preto do Carga Torta não consegue subir na intenção de votos e perderia para os quatro nomes da oposição, conforme levantamento do Instituto Completa.

Pesquisa do Instituto Completa obtida com exclusividade pelo blog do Thales Castro revela um cenário preocupante para o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB) a pouco mais de um ano das eleições de 2024. A avaliação do governo, crucial para garantir a competitividade do sucessor no confronto com a oposição, não foi tão positiva como alguns imaginavam ou até imaginam.

O levantamento aponta um cenário desesperador para Carlinhos Barros eleger sucessor, conforme revelou o estudo para a prefeitura, com as intenções de voto para as eleições municipais de 2024.

Preto perde para todos

O estudo da Completa – Pesquisas de Opinião revela que o secretário adjunto de obras, Raimundo Nonato Rodrigues da Costa, conhecido como “Preto do Carga Torta “, principal nome de CB para disputar sua sucessão, não empolgou e segue patinando nas intenções de votos.

A pesquisa foi realizada no final de junho, mas somente há alguns dias tivemos acesso aos números. Por isso, resolvemos divulgar o estudo diante das diversas pesquisas que foram realizadas até agora. O levantamento mostra que o pré-candidato governista, quando apresenta seu melhor desempenho, aparece pontuando na casa dos 1,4% na espontânea e 7,8% na estimulada.

Confira os confrontos:

Os confrontos de Preto do Carga Torta ocorreram com o Dr. Fernando (Caçula), Dr. Miguel, Diegão da Madeireira e Geraldo Rodrigues. Em todos, o pré-candidato do prefeito não leva vantagem em nenhum e perderia a disputa para todos os adversários.

O levantamento dos confrontos mostrou os seguintes números:

Cenário 1:

Dr. Caçula – 49,4%

Preto do Carga Torta – 22,5%

Cenário 2:

Dr. Miguel – 60,7%

Preto do Carga Torta – 22,8%

Cenário 3:

Diegão da Madeireira – 65,0%

Preto do Carga Torta – 19,9%

 

Cenário 4:

Geraldo Rodrigues – 39,3%

Preto do Carga Torta – 26,0%

 

Outras opções governistas

Além de Preto, a pesquisa avaliou a intenção de voto no secretário de educação, Nonato Costa, que aparece em cenário com desempenho igual ou pior que o do adjunto de obras. Quem melhor pontua no geral ou nos confrontos, dos nomes governistas, é o vice-prefeito, Toinho do Juvenil, mas esse é um assunto para nossa próxima abordagem.

A pesquisa também listou a liderança mais atuante e fez outros questionamentos como a avaliação da gestão municipal, perguntou “se o eleitor votaria em um nome indicado pelo prefeito” e a rejeição dos prefeituráveis. Tudo isso iremos detalhar no próximo capítulo da série ‘No Limite do Desespero’ – retratando o fato de que converter apoios em votos será o maior desafio da carreira política de CB.

Um Comentário

  1. O povo não é burro e sabe muito bem o q é melhor pra o seu município, e já está mais q passando da hora de tirar esse cidadão da prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade