Preferido por Carlinhos Barros para ser candidato em 2024, Preto do Carga Torta não consegue subir na intenção de votos e perderia para os quatro nomes da oposição, conforme levantamento do Instituto Completa.
Pesquisa do Instituto Completa obtida com exclusividade pelo blog do Thales Castro revela um cenário preocupante para o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB) a pouco mais de um ano das eleições de 2024. A avaliação do governo, crucial para garantir a competitividade do sucessor no confronto com a oposição, não foi tão positiva como alguns imaginavam ou até imaginam.
O levantamento aponta um cenário desesperador para Carlinhos Barros eleger sucessor, conforme revelou o estudo para a prefeitura, com as intenções de voto para as eleições municipais de 2024.
Preto perde para todos
O estudo da Completa – Pesquisas de Opinião revela que o secretário adjunto de obras, Raimundo Nonato Rodrigues da Costa, conhecido como “Preto do Carga Torta “, principal nome de CB para disputar sua sucessão, não empolgou e segue patinando nas intenções de votos.
A pesquisa foi realizada no final de junho, mas somente há alguns dias tivemos acesso aos números. Por isso, resolvemos divulgar o estudo diante das diversas pesquisas que foram realizadas até agora. O levantamento mostra que o pré-candidato governista, quando apresenta seu melhor desempenho, aparece pontuando na casa dos 1,4% na espontânea e 7,8% na estimulada.
Confira os confrontos:
Os confrontos de Preto do Carga Torta ocorreram com o Dr. Fernando (Caçula), Dr. Miguel, Diegão da Madeireira e Geraldo Rodrigues. Em todos, o pré-candidato do prefeito não leva vantagem em nenhum e perderia a disputa para todos os adversários.
O levantamento dos confrontos mostrou os seguintes números:
Cenário 1:
Dr. Caçula – 49,4%
Preto do Carga Torta – 22,5%
Cenário 2:
Dr. Miguel – 60,7%
Preto do Carga Torta – 22,8%
Cenário 3:
Diegão da Madeireira – 65,0%
Preto do Carga Torta – 19,9%
Cenário 4:
Geraldo Rodrigues – 39,3%
Preto do Carga Torta – 26,0%
Outras opções governistas
Além de Preto, a pesquisa avaliou a intenção de voto no secretário de educação, Nonato Costa, que aparece em cenário com desempenho igual ou pior que o do adjunto de obras. Quem melhor pontua no geral ou nos confrontos, dos nomes governistas, é o vice-prefeito, Toinho do Juvenil, mas esse é um assunto para nossa próxima abordagem.
A pesquisa também listou a liderança mais atuante e fez outros questionamentos como a avaliação da gestão municipal, perguntou “se o eleitor votaria em um nome indicado pelo prefeito” e a rejeição dos prefeituráveis. Tudo isso iremos detalhar no próximo capítulo da série ‘No Limite do Desespero’ – retratando o fato de que converter apoios em votos será o maior desafio da carreira política de CB.
Um Comentário
O povo não é burro e sabe muito bem o q é melhor pra o seu município, e já está mais q passando da hora de tirar esse cidadão da prefeitura!