Blog do Thales Castro - Thales Castro

Em diálogo extraordinário, Prefeita Fabiana Mendes aprova reajuste salarial de 33,24% aos professores municipais.

Na última segunda-feira, 07, foi realizado um diálogo entre prefeita, secretária, representantes do FUNDEB, SINDSERM e professores. Essa iniciativa teve o objetivo de proporcionar um momento de discussão buscando repassar para os servidores públicos a possibilidade de haver um reajuste salarial.

 

Ao passo que o diálogo prosseguia foram apresentados os desafios existentes, que até então era uma grande barreira para o Governo Federal, de acordo com o piso municipal, disponibilizar o reajuste salarial aos professores de Presidente Vargas. O maior desafio está na evasão escolar presente no município, mas com a busca ativa dos profissionais esse problema tem sido amenizado.

 

Prefeita Fabiana em sua fala enfatiza que a maior marca da sua gestão é o diálogo, e que trabalha com responsabilidade e compromisso para o bem daqueles que estão na frente da educação do município. Diante disso, a mesma declarou que pagará o reajuste salarial de 33,24% visando a valorização dos professores. Esse é o maior reajuste salarial aos funcionários públicos nos últimos anos. Prefeita Fabiana mostrou mais uma vez comprometimento com a educação em sua gestão.

 

ASCOM/PV

Categoria: Notícias