Em Grajaú, vereadores silenciam sobre escândalo que resultou em demissões e que ficou conhecido como a “Vassorada do Véi”
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Em Grajaú, vereadores silenciam sobre escândalo que resultou em demissões e que ficou conhecido como a “Vassorada do Véi”

Depois da vassourada, o LOBBY, falta coragem para a maioria dos vereadores de Grajaú.. cadê a investigação… quem se pronuncia?

 

Fiscalizar o Poder Executivo, é um dos principais papéis do vereador, o município de Grajaú que completou recentemente 210 anos de emancipação política, poucos dias antes do aniversário, fizemos neste blog, várias denúncias, que viralizaram nas redes sociais em Grajaú e todo o estado.

 

Para a informação dos leitores, você sabe o que alguns vereadores de Grajaú, fizeram, Após as denúncias neste blog? Promoveram um grande lobby junto ao prefeito Mercial, pedindo a volta de alguns demitidos e do filho do prefeito, Ricardo Arruda, que se demitiu… por solidariedade aos parceiros das irregularidades.. nada até agora foi investigado…

 

Nos grupos de WhatsApp, blog’s, imprensa e nada, fomos informados por fontes, que tudo foi amplamente compartilhado pela população, pessoas do povo se pronunciaram, você sabe quem se calou? A maioria dos vereadores.

 

A câmara tem 15 representantes escolhidos pelo povo, será se alguém vai aparecer para pedir o prefeito, o resultado da auditoria feita por uma empresa piauiense, que constatou muitas destas irregularidades? Muitos estavam se dando de bem, porque o secretário de administração, Ricardo Arruda, que se demitiu do cargo, voltou e não disse nada sobre o tema?

 

– Ricardo Arruda

Ricardo Arruda, é funcionário licenciado do IBAMA, alimentava pessoas próximas, praticando todas estas irregularidades na prefeitura de Grajaú no centro sul do Maranhão.

 

Não foi qualquer denúncia, são informações graves do envolvimento de ex-auxiliares do prefeito, Mercial Arruda, envolvidos em uma verdadeira farra de irregularidades, comandadas por pessoas ligadas ao filho do prefeito, Ricardo Arruda.

 

O interessante é que o secretário Ricardo, voltou e participou logo de uma solenidade de inauguração da defensoria pública do Estado em Grajaú, esta defensoria, já deveria ser acionada para auxiliar juridicamente a população no combate destas fraudes públicas.

 

Por exemplo, imóveis que estão sendo construídos em Grajaú e São Luís, fora do valor compatível das pessoas citadas nas irregularidades, ninguém que tem mandato politico, vai procurar saber se é verdade?

 

Denúncias como: Empregos fantasmas, privilégio em licitações, contratações ilegais e empresas que não tem endereço…

 

O setor de tributos , que só arrecada, os benefícios na cidade e na zona rural, estão distantes.

 

Como esta postagem vai repercutir, cobre do vereador que você votou uma posição, o ministério público aguarda esta reclamação de algum parlamentar…

 

Os comentários agora, é saber em grajaú, quais são os vereadores e autoridades lobistas, defensores de irregularidades para se manter no poder.

– Mercial Arruda

Segundo informações de fontes do blog, o que o prefeito Mercial Arruda, pretende fazer agora, é um grande “acordo” político com Simone Limeira, fez mudanças no secretariado, aproveitando adversários históricos e desvalorizando o grupo que o elegeu.

 

Os nomes que assumiram agora, a maioria sem competência para os cargos indicados, de acordo com informações que recebemos, “fizeram um grande conchavo político, visando a eleição do filho do prefeito para deputado estadual em 2022.”

 

Recebemos um vídeo de uma pessoa com ligações com a cidade, denunciando a omissão da maioria dos vereadores de Grajaú, veja…

 

E um áudio de uma convocação da classe produtiva, são mensagens que repercutem, mesmo assim, a câmara municipal de grajaú, está quase toda calada, caladinha…

 

A prefeitura, para estas fontes, está sendo quase que leiolada, a cidade está largada, parece não ter gestor, abandonada, infraestrutra zero..

 

Os impostos não deixam de ser cobrados, com pandemia ou sem pandemia, valores fora da realidade… é um verdadeiro arrocho de tributos…

 

Os vereadores votados pelo povo Grajauense, vão ou não vão procurar o MP para denunciar as irregularidades na administração do prefeito, Mercial Arruda…

Categoria: Notícias