Escola do Legislativo conclui curso sobre assessoria técnico-parlamentar

O curso de formação básica em assessoria técnico-parlamentar, promovido pela Escola do Legislativo e direcionado a servidores da Assembleia, foi encerrado na tarde desta quarta-feira (15), no auditório Neiva Moreira.

 

A programação de encerramento foi marcada por palestras ministradas por Wagner Araújo, Ana Elvira e Guilherme  Lima, consultores legislativos da Alema, que abordaram o tema “Legística: Conceito”, relacionado à ciência vinculada ao direito público que trata do estudo da norma, seu alcance, fundamentos, elaboração e aplicação para elaboração de redação e normatização.

 

Com 27 anos de casa, o servidor Jarbas da Silva Goiabeira afirmou que o que aprendeu será de fundamental importância para sua atividade profissional.  “Adquirimos mais conhecimento e isso nos ajuda muito a prestar um serviço de qualidade à sociedade”, acentuou.

 

O curso teve início terça-feira (14). Na ocasião, o diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Bráulio Martins, detalhou a rotina do Parlamento, ao lado da consultora-geral da Casa, Luzenice Martins; do chefe do Gabinete Militar, coronel Paulo Fernando, e da diretora de Comunicação da Alema, Jacqueline Heluy.

 

Bráulio afirmou que a Alema ofereceu esse treinamento por conta da nova legislatura e objetivando a capacitação dos novos assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade