Carlos Brandão exalta governo de unidade em cerimônia de recondução

Nesta sexta-feira (6), foi realizado um “Show da Gratidão ao Povo do Maranhão”, em frente ao Palácio dos Leões, em São Luís, como cerimônia de oficialização de posse de Carlos Brandão e Felipe Camarão, como governador e vice respectivamente. O ato de empossamento legal aconteceu no último domingo (1) na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

A festa desta sexta-feira contou com um grande público presente na Praça D. Pedro II, com apresentações culturais e shows, com destaque para vários artistas maranhenses e diversos estilos musicais. Teve Boi de Maracanã, Alcione, Quarteto Instrumental, Fernando de Carvalho, Ribinha de Maracanã, Companhia Barrica, Erickson Andrade, Boi de Santa Fé, e tambem Neguinho da Beija-Flor e Fuega.

 

Governador e vice concederam entrevista à imprensa e destacaram suas expectativas para o mandato. Carlos Brandão relembrou o tempo como vice governador ao lado de Flavio Dino e destaca que é necessário avançar.

 

“Nós temos muitos desafios pela frente, até porque tivemos grandes avanços ao longo desses oito anos. É lógico que a gente precisa avançar. Entre os setores que a gente precisa avançar ainda mais está a educação, porque entendemos que é por meio dela a única maneira das pessoas terem as mesmas condições de ter uma vida melhor. Mas não teremos olhar somente para a educação, mas para a estrutura, o social, para a geração de emprego, para a segurança alimentar. Enfim, trabalhar para melhorar a vida das pessoas”.

 

O vice-governador Felipe Camarão destacou que o trabalho dessa gestão será ainda mais voltado às pessoas que mais precisam.

 

“Este mandato do Carlos Brandão e meu será dedicado a aquelas pessoas mais pobres do Maranhão. Será dedicado às que precisam dos Restaurantes Populares, de cirurgias, às pessoas que mais precisam do governo do Estado. Vamos governar para todos, mas especificamente para os que mais precisam”.

 

Um dos momentos que matracaram a cerimônia desta noite foi a transmissão da faixa. Para chegar às mãos do governador, o adereço foi passando por representantes de diversos segmentos: educação, segurança alimentar, agricultura familiar, emprego e renda.

 

Representando a Agricultura Familiar, a beneficiária do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), Maria Eliane Costa Silva, pontuou a importância desse momento de valorização a quem vive a cultura do solo.

 

“Muito bom! Como a gente vive da agricultura, temos que dar valor ao nosso trabalho. Nós produzimos e vendemos, e uma chance dessas deixa a gente mais conhecida. Entregar a faixa ao governador é muito importante porque ele sempre valorizou a agricultura familiar”, pontuou Maria.

 

Sendo um dos representantes da Educação, o estudante de 17 anos que pretende ser cirurgião, Enzo Martins Sarmento, comemora a sua escolha para representar todos os jovens maranhenses. “Esse momento foi muito gratificante. É uma experiência nova e única, eu sou muito grato por estar participando e porque me escolheram”, comemorou o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade