Joãozinho Pavão lidera com folga todos os cenários de intenção de votos para prefeito de Santa Helena


Uma nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Santa Helena, realizada entre os dias 27 a 30 de outubro deste ano, pelo Instituto Inop, mostra ampla vantagem de Joãozinho Pavão em relação aos demais nomes citados no levantamento. Em todos os cenários, o vice-prefeito helenense venceria com folga as eleições em 2024.

O levantamento do Inop, divulgado hoje pelo blog Hora Extra, entrevistou eleitores tanto da sede, quanto da Zona Rural de Santa Helena e o resultado só confirmou o que já ecoa pelas ruas da cidade. Na pesquisa estimulada, quando é apresentado o nome do pré-candidato, Joãozinho Pavão aparece com 42,29% da preferência do eleitorado helenense contra pouco mais de 32% do segundo colocado.

Já na pesquisa espontânea, quando é perguntado ao entrevistado “quem ganharia as eleições para prefeito de sua cidade em 2024”, o nome de Joãozinho Pavão foi escolhido por 48,14% dos eleitores. Neste cenário, o segundo colocado obteve apenas 25,27% da lembrança dos entrevistados.

LIDERANÇAS POLÍTICAS – A pesquisa do Instituto Inop também mostra que Helena Pavão, ex-prefeita da cidade e o atual prefeito Zezildo Almeida são as principais lideranças políticas de Santa Helena. De forma espontânea, Helena Pavão obteve 20,74% e Zezildo Almeida atingiu o patamar de 18,35%.

Foram entrevistadas 438 pessoas (eleitores) com 16 anos ou mais no território do município de Santa Helena. A margem de erro estimada é de 3,5% para mais ou para menos com um grau de confiabilidade de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade