Blog do Thales Castro - Thales Castro

“Josimar é nosso candidato e não abrimos mão”, diz presidente do PL em São Luís

Maranhão Tá On – O vereador Aldir Júnior, presidente do PL em São Luís, classificou como nula, nesta segunda-feira (21), a possibilidade do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual da sigla, abdicar do projeto de concorrer ao Governo para apoiar o senador Roberto Rocha (PSDB).

 

O questionamento teve como mote o fato do tucano estar se movimentando nos bastidores para tomar o PL do deputado federal e, desta forma, utilizar a sua estrutura, construída desde 2015, quando Josimar ainda exercia o cargo de deputado estadual, para favorecer uma possível pré-candidatura sua ao Palácio dos Leões.

 

“A maturidade do grupo do Josimar é bem clara. Josimar é nosso candidato e nós não abrimos mão”, disse.

 

“Quem [Roberto Rocha] quer disputar uma vaga para o Governo, vai tentar convencer alguém a desistir. Mas a chance disso acontecer é zero. Não existe nem remota. O Josimar é convicto da missão que tem, do propósito que ele tem de vida, de servir o povo do Estado do Maranhão. E se sente preparado e possui um grupo político que o apoia”, completou.

 

Questionado sobre a possibilidade do senador concorrer a reeleição por um partido aliado de Josimar, Aldir avaliou que “esta construção ainda precisa acontecer, mas que não vê nenhum mal neste cenário”.

 

Josimar de Maranhãozinho já avisou a executiva nacional do PL que, caso perca a presidência do partido para RR, o esvaziará no Estado.

 

Ele também controla o Avante e do Patriotas.

 

 

Categoria: Notícias