Blog do Thales Castro - Thales Castro

Jucema comemora 171 anos sendo a mais rápida do Brasil

Com uma série de avanços na modernização do registro de empresas, a Junta Comercial do Maranhão completa hoje (31 de março), 171 anos de fundação.

 

Sob a coordenação do presidente e também secretário de Indústria, Comércio e Energia, Sérgio Sombra, a Jucema é hoje a junta comercial mais rápida do Brasil e uma referência para os demais estados na prestação dos serviços.

 

Desde 2015 que Sérgio Sombra vem coordenando ações para desburocratizar o ambiente de negócios no estado. A implantação do Empresa Fácil é um dos exemplos concretos dessa atuação. O programa permite que a abertura de empresas e vários outros procedimentos do registro empresarial seja feito totalmente online em todos os 217 municípios maranhenses.

 

Hoje, o tempo médio da formalização de negócios no estado saiu de 90 dias para 4 horas. De acordo com Sérgio Sombra os esforços renderam ao Maranhão avanços históricos e o reconhecimento nacional como o estado que mais avançou na modernização dos serviços garantindo aos cidadãos mais rapidez, comodidade e segurança jurídica na abertura de empresas.

 

Categoria: Notícias