Blog do Thales Castro - Thales Castro

Júnior Verde faz história na regularização fundiária no Maranhão

Na última semana, trabalhadores do campo dos municípios de São Domingos do Maranhão, Fortuna, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, São João do Carú e Bom Jardim, receberam uma série de benefícios do presidente do Iterma, Júnior Verde.

 

Na ação, mais de 100 famílias receberam o documento definitivo de suas terras.

 

Com o apoio do deputado federal, Cléber Verde, trabalhadores rurais dos assentamentos Alentejo, Bom Jesus, Bom Princípio, Dez Mil Reis, Luziana, Bacabal e Fortuna, receberam créditos de instalação no valor de R$5.200,00 para cada assentado, totalizando um investimento de R$1.081,600,00 reais.

 

“Tivemos a participação de aproximadamente 300 famílias que receberam os benefícios, não somente para a aplicação de créditos, mas também com o recebimento do documento de posse de suas terras”, destacou Júnior Verde.

 

“Com esses 74 anos que eu tenho, é a primeira vez que estou vendo um diretor do Iterma sair para as bases e ver as necessidades de cada assentamento. O meu assentamento tem 30 anos, este apoio inicial que vamos receber hoje, era pra terem dado há 30 anos. Parabéns ao presidente do Iterma por estar lutando junto com a gente“, disse a trabalhadora rural, Maria do Carmo.

Categoria: Notícias