Lula está com pneumonia e adia viagem à China; médico vê quadro ‘superestável’

Uol / Renato Machado – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada para exames no hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite desta quinta-feira (23) com suspeita de pneumonia. O quadro foi confirmado pela Presidência.

 

Lula cancelou todas as suas agendas desta sexta-feira (24) e adiou a sua viagem presidencial para a China que estava prevista para a manhã do dia seguinte.

 

O presidente descansa no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. O seu médico, o cardiologista Roberto Kalil Filho, esteve no local. À Folha afirmou que o presidente está num quadro “superestável” e que já vinha sendo medicado, por ter ido ao hospital na noite anterior.

 

O médico afirma que o presidente deve seguir para a China no domingo (26). “Se estiver bem, sim [está mantida a viagem ao domingo]. A programação está mantida”, disse.

 

Inicialmente, informou-se que o presidente passaria por uma nova avaliação. Roberto Kalil Filho, no entanto, disse que não seria necessário e que o presidente não fará mais exames.

 

Lula deu entrada no hospital após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Estava com bastante tosse e sentindo mal-estar e sintomas gripais. Ele estava com pressão alta e então diagnosticaram suspeita de pneumonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade