Moradores de quatro bairros agradecem a Dr. Julinho por obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida

Investimentos beneficiam famílias dos bairros Cidades e Fruteiras, Central Park, Praia Azul e Parque Araçagy

Nesta semana, iniciamos uma série de reportagens produzida com o objetivo de mostrar algumas obras de infraestrutura viária que estão mudando a cara de São José de Ribamar, terceiro município mais populoso do Maranhão. O trabalho visa mostrar essas ações que garantem mais segurança no trânsito e conforto à população.

A série, intitulada “Aqui tem obra”,  vai revelar ainda que os investimentos estão contribuindo para a integração física dos bairros e a fluidez do tráfego, inclusive, promovendo a valorização dos imóveis e a qualidade de vida do cidadão ribamarense.

Contendo dados, informações e depoimentos de moradores, o material faz um retrato completo das principais ações implementadas pelo prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho nestes três anos de governo. O material jornalístico deve resultar em dez matérias sobre o tema.

Neste primeiro episódio, vamos mostrar as obras de infraestrutura que melhoraram a qualidade de vida da população e a mobilidade urbana dos bairros Cidades e Fruteiras, Central Park, Praia Azul e Parque Araçagy.

 

Cidades e Fruteiras

Nossa primeira parada foi no loteamento Cidades e Fruteiras, localizado na área do Araçagy, em São José de Ribamar. Nesta comunidade, a prefeitura viabiliza, além de obras, verdadeiras transformações na vida dos moradores e no comércio local.

O local passava por uma série de problemas há 9 anos. Hoje, com a regularização da situação fundiária da área, foram assegurados os preceitos constitucionais de direito à propriedade em harmonia com a função social. Em entrevista, o presidente da Associação Novo Araçagy (ANA), Ricardo Marques Neves, falou da importância dos investimentos que estão sendo realizados na comunidade no áudio em anexo.

 

 

 

A advogada Nereida Batalha observa que a pavimentação do bairro é de suma importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Segundo ela, em 12 anos que mora na localidade, essa foi a primeira vez que a comunidade foi beneficiada com esse importante investimento.

“Nas gestões anteriores, nós nunca tivemos essa atenção e esse olhar que vem sendo dado pelo Dr. Julinho. Por isso, só temos a agradecer, pois ele tem feito esse trabalho de suma importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Parque Araçagy

Para os moradores e demais pessoas que transitam do Parque Araçagy, a alegria já está estampada no rosto. Isso porque o bairro foi contemplado com pavimentação de algumas ruas e as mudanças no local são sentidas no dia a dia.

De acordo com dona Olindina Almeida, que mora na Rua Itaúna, essa foi a primeira vez em 20 anos que reside no local, que o bairro recebeu obras de infraestrutura.

“Já tem mais de 20 anos que moro aqui e, sai prefeito e entra prefeito, mas nunca tínhamos sido contemplados. Hoje, com a presença do Dr. Julinho, temos uma pavimentação bem melhor”, relatou a moradora que também fez questão de gravar seu depoimento em áudio.

 

 

A opinião também foi a mesma do senhor José Nilton, que esperava pela pavimentação no local. “Antigamente essa rua era só lama. Tempo de chuva era lama, no sol era poeira. Era um sonho esse asfalto aqui. Nosso prefeito fez o que a gente está vendo agora”.

Para a moradora Maria de Lourdes, nenhum dos antecessores do Dr. Julinho, fez pelo bairro o que ele vem fazendo na atual gestão. Em um vídeo gravado para o blog, a senhora aparece nas imagens contemplando o asfalto de sua rua.

 

Central Park

As benfeitorias também contemplaram o loteamento Central Park, que teve todas as ruas asfaltadas. Os investimentos também contemplam serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sarjeta, meio fio, além de sinalizações vertical e horizontal.

 

Praia Azul

O loteamento Praia Azul também está sendo requalificado pela Prefeitura de São José de Ribamar. O local, que também fica na região do Araçagy, está recebendo serviços de pavimentação em bloquete. Em todas as regiões visitadas, os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (SEMOSP) em parceria com a Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV).

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade