OAB emite nota de pesar pelo falecimento do advogado e professor João Batista Ericeira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão emitiram nota de pesar pelo falecimento do advogado e professor João Batista Ericeira. Falaram do respeito e admiração pelo professor João Batista Ericeira que faleceu no amanhecer desta segunda-feira (10/10/2022). As OAB/MA e a CAAMA se solidarizam com a família, com a classe advocatícia e amigos do esposo, pai, avô, advogado e professor João Batista Ericeira.

 

O velório acontece no Salvatore Jardim da Paz, unidade Calhau, e às 16h o sepultamento no Cemitério do Gavião, em São Luís.

 

Pela Ordem dos Advogados do Brasil, o professor Ericeira foi Diretor da ESA da OAB/MA por três mandatos, onde atuou sempre como defensor do ensino jurídico. Ele foi também Conselheiro Federal da OAB Nacional e vice-presidente da Comissão Nacional de Educação.

 

Era também Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Norte-Americana Emil Brunner e Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília. Foi professor da UFMA, articulista no jornal O Imparcial, foi Presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, Vice-Diretor-Geral da Escola de Formação de Governantes do Maranhão, Vice-Diretor da Associação Brasileira de Advogados Eleitorais (ABRAE), Presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA/Seccional Maranhão), Presidente da Associação Maranhense de Advogados – AMAD.

 

Natural de Arari, na região Mearim, o Professor João Batista Ericeira estava com 75 anos e residia em São Luís. Além de advogado, Ericeira era professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e cronista de vários órgãos de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade