Othelino visita prefeito de Barreirinhas e anuncia ações para o município
Blog do Thales Castro - Thales Castro

Othelino visita prefeito de Barreirinhas e anuncia ações para o município

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto PCdoB), visitou, na sexta-feira (23), o prefeito de Barreirinhas, Dr. Amilcar Gonçalves Rocha, para discutir ações diversas de interesse da cidade, principalmente as relativas ao enfrentamento da Covid-19 no município, que vem sofrendo forte pressão na sua rede hospitalar devido ao crescimento de casos da doença.

 

O parlamentar reiterou seu apoio na busca de soluções para ajudar a cidade a enfrentar o problema e, na ocasião, apresentou o decreto de reconhecimento do estado de calamidade pública em Barreirinhas, aprovado pela Assembleia Legistiva, na última sessão plenária remota da Casa.

 

“É uma iniciativa muito importante, pois o dispositivo vai facilitar a aquisição de insumos e serviços para melhor combater a pandemia no município. Além disso, quero colocar o meu mandato à disposição do povo de Barreirinhas para fazer muito mais parcerias ainda, em prol do desenvolvimento da cidade e da sua população”, enfatizou Othelino.

 

O prefeito Amílcar Gonçalves agradeceu a visita do parlamentar e afirmou que os pleitos de Barreirinhas têm sido muito bem acolhidos pela Assembleia Legislativa. “E o deputado Othelino tem dado apoio a todas as nossas iniciativas, como agora com a aprovação desse decreto tão necessário, uma vez que Barreirinhas teve um agravo de casos da Covid-19, passando do alerta verde para o vermelho em uma semana”, disse o gestor.

 

Esporte

 

Durante o encontro, o chefe do Legislativo anunciou também a entrega de equipagens esportivas aos times de futebol da cidade. Os kits de fardamento, que foram adquiridos com emenda parlamentar de sua autoria, visam estimular a prática desse esporte e contribuir com o desenvolvimento do futebol amador local.

 

Também na reunião, Othelino recebeu outras  demandas da população, como a solicitação de apoio à instalação de um polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na cidade. “Tem o meu total apoio e vamos reforçar junto ao governo a necessidade de atendimento desse pleito tão importante para a educação do município”, concluiu.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*