Câmara aprova PL de Dr. Júnior Castro que combate violência obstétrica e cria Sala de Espera para gestantes
São João da Alegria: Festa Junina de São José de Ribamar terá nove arraiais e vasta programação cultural
Orleans reforça parceria com segmento evangélico em Paço do Lumiar e São Luís
Câmara aprova projeto de Dr. Júnior Castro que cria Programa Municipal de Saúde Bucal para pessoas autistas
Investigação

Osmar Filho é eleito presidente da CPI das Apostas de Futebol Maranhense

Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) assumiu a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para apurar supostas manipulações nos resultados de jogos de futebol do Maranhão. “Aprovamos o plano de trabalho, que vamos iniciar na próxima terça-feira (19), às 15h. O objetivo principal é, de fato, apurar as irregularidades e, caso sejam identificados os envolvidos, sugerir punições, com o objetivo de preservar a credibilidade do futebol maranhense, afastando quem porventura esteja manipulando os resultados das partidas”, disse o parlamentar após a reunião. Além de Osmar, eleito presidente,

Continue Lendo »
Notícias

CPI que investigará apostas esportivas elege presidente, vice e relator

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa do Maranhão para apurar supostas manipulações nos resultados de jogos de futebol do Maranhão elegeu, nesta quinta-feira (14), os deputados Osmar Filho (PDT), Ricardo Rios (PCdoB) e Davi Brandão (PSB) como presidente, vice-presidente e relator, respectivamente. Os trabalhos da comissão terão um prazo de 120 dias e iniciam na próxima terça-feira (19), às 15h. A CPI vai investigar a extensão das apostas ilegais e irregularidades relacionadas ao cenário do futebol maranhense, identificar os envolvidos, incluindo jogadores, dirigentes, clubes e outros atores, avaliar o impacto das apostas ilegais no desempenho esportivo, integridade

Continue Lendo »
Saúde

Clemilton Barros anuncia pagamento do piso a profissionais da enfermagem em Urbano Santos

A Prefeitura de Urbano Santos anunciou o pagamento referente à diferença do piso salarial a enfermeiros e técnicos de enfermagem do município. Os valores são referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto, e serão quitados mediante folha suplementar. O prefeito Clemilton Barros, ao fazer o anúncio, reiterou seu respeito à categoria: “É um compromisso de nossa gestão, e reforça o respeito em valorizar e reconhecer os profissionais da área de enfermagem do nosso município que tanto se dedicaram e se dedicam no exercício diário da profissão”, garantiu. O Piso Nacional da Enfermagem foi estabelecido pela Lei 14.434/2022, aprovada

Continue Lendo »
Saúde

Fabiana Vilar propõe projeto para incentivar aleitamento materno

A deputada Fabiana Vilar( PL) apresentou um projeto de lei que visa fomentar e incentivar o aleitamento materno no estado. O projeto propõe a criação do Selo “Empresa Amiga da Amamentação”.  O objetivo principal é promover um ambiente favorável para as mães lactantes e incentivar as empresas a adotarem práticas que apoiem o aleitamento materno. Para receber o selo, as empresas devem cumprir alguns requisitos estabelecidos no projeto de lei. Entre os requisitos, destacam-se o cumprimento das disposições do Art. 396 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que estabelece os direitos das empregadas lactantes. Além disso, as empresas devem oferecer um

Continue Lendo »
Publicidade

Publicidade
Publicidade