Pesquisa de R$ 10 mil teria sido paga por fornecedor da Semed, diz fonte em Vargem Grande

Levantamento, que contrariou Carlinhos Barros, teria sido realizado a pedido de Nonato Costa

O secretário de educação e pré-candidato a prefeito, Nonato Costa, contrariando a estratégia do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) na escolha do candidato do grupo governista para a disputa da sucessão, resolveu ‘contratar’ uma pesquisa eleitoral em Vargem Grande.

O instituto Data M realizou no início da semana uma coleta de dados com vistas as eleições de 2024.

A pesquisa que foi contratada com o objetivo de colocar Nonato Costa na dianteira, está sendo paga por um fornecedor da Semed e com a anuência de setores da gestão CB.

O financiamento e apoio como esse de fornecedores e de alguns auxiliares da gestão ao nome de Costa estão acontecendo por conta de conflitos de interesses que abordaremos oportunamente em outras reportagens.

O grupo governista tem 5 pre-candidatos e a estratégia é que o escolhido só tenha o nome declarado depois de abril, porém contraindo o movimento de Carlinhos Barros, o pré-candidato Nonato Costa vem atropelando tanto os colegas de grupo que também figuram como postulantes à disputar a prefeitura, como os próprios planos de CB.

Importante ressaltar que uma pesquisa eleitoral como essa realizada pelo Data M em Vargem Grande tem um custo de 10 a 12 mil reais.

Agora resta saber se o renomado instituto Data M, com décadas no mercado de pesquisas eleitorais se submeteria a isso, o que duvidamos muito, por conhecer a credibilidade da empresa aos longos de tantos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade