Blog do Thales Castro - Thales Castro

PL de Fábio Braga cria Semana de Defesa Sanitária Agropecuária

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (26), em segundo turno, Projeto de Lei nº 214/21, de autoria do deputado Fábio Braga (Solidariedade), que cria a ‘Semana Estadual da Defesa Sanitária Agropecuária’,  a ser comemorada na primeira quinzena de novembro de cada ano, com ponto alto no dia 11 do mês, data em que se homenageia a Fiscalização Agropecuária.

 

Conforme a matéria, a finalidade da Semana comemorativa é ampliar os conhecimentos dos profissionais da Defesa Sanitária Agropecuária dos municípios de todas as regiões do Estado.

 

Durante a Semana Estadual da Defesa Sanitária Agropecuária, poderão, ainda, ser realizados cursos livres, workshops, treinamentos, palestras, campanhas publicitárias, congressos, seminários e iniciativas para a conscientização sobre o combate de doenças infectocontagiosas e parasitárias, de interesse econômico e de saúde pública.

 

“O serviço de Defesa Sanitária Agropecuária é quem dá a garantia sanitária de rebanhos, plantações, produtos e subprodutos de origem animal e vegetal. É um trabalho de grande importância, visto que é o serviço quem viabiliza o acesso dos produtos agropecuários a mercados mundiais de primeira linha”, disse o deputado Fábio Braga.

 

Categoria: Notícias