Blog do Thales Castro - Thales Castro

Vargem Grande: Ferreirinha Neto recebe carteira da OAB em cerimônia realizada na Associação Comercial do MA

O jovem Vargengrandense João Ferreira Lima Neto, popular e carinhosamente conhecido por Ferreirinha, prestou juramento e recebeu sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em solenidade realizada na terça-feira (22) no Auditório da Associação Comercial do Maranhão, localizado na Praça Benedito Leite, Centro de São Luís.

 

Sempre acompanhando e auxiliando a jovem advocacia, a OAB Seccional Maranhão celebrou duas Cerimônias de Compromisso na terça-feira, 22, e na quarta-feira, 23.

 

O início da sessão Solene foi marcado pelo tradicional “Bem-Vindos à Ordem”, projeto idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que tem como objetivo apresentar ações e setores da Casa e dialogar com os novos profissionais.

 

O presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, iniciou a cerimônia parabenizando as novas advogadas e advogados recém-inscritos, destacando a importância de trabalhar em conjunto para fortalecer a classe.

 

“A advocacia é um espaço para bons profissionais, eu tenho certeza que daqui sairão grandes advogados e advogadas. Hoje, vocês assumem o papel de contribuir com essa instituição tão importante”, destacou o presidente.

 

A segunda cerimônia, além da presença dos representantes das diretorias, conselhos e comissões da Casa, contou com a presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher e da Advogada, Cristiane Damasceno, que aproveitou o momento para parabenizar os novos compromissandos e reforçar a campanha “Advocacia Sem Assédio”, projeto idealizado para combater o assédio moral e sexual em todo o país.

 

“Esteja preparado para chegar naquele lugar que você sonhou, não despreze o processo”, ressaltou Damasceno.

 

O momento contou com a presença de representantes das diretorias da OAB, CAAMA, ESA, presidentes de Comissões, conselheiras e conselheiros federais e seccionais.

Categoria: Notícias