Vargem Grande: MP recomenda exonerações das cunhadas do prefeito por nepotismo

– Andréa e Adriana Carvalho, cunhadas de Preto.

O Ministério Público do Maranhão, chefiado na Comarca de Vargem Grande, pelo Promotor de Justiça, André Charles Alcântara Martins Oliveira, recomendou ao Prefeito Municipal de Vargem Grande, Raimundo Nonato Rodrigues da Costa, o Preto (PP), de forma imediata as exonerações de Andréa Araújo de Carvalho e Adriana Araújo de Carvalho Braga.

Andréa e Adriana, ambas cunhadas de Preto, foram nomeadas para os cargos de Tesoureira e Assessora Nível I, respectivamente.

Segue trecho da recomendação do Parquet:

Tendo em vista denúncia informada acerca da contratação de ANDRÉA ARAÚJO DE CARVALHO, na função em cargo de comissão  de TESOUREIRA e ADRIANA ARAÚJO DE CARVALHO BRAGA, em cargo em comissão de ASSESSORA NÍVEL I, ambas cunhadas do atual prefeito deste município, requer o Ministério Público a imediata exoneração das mesmas, uma vez que foram designadas para a função e desempenho de cargos técnicos junto à administração. Caso acatado este ofício, que sejam encaminhados a este Órgão Ministerial os ofícios e os termos de exonerações.

Veja abaixo o documento na íntegra:

O documento do MP foi encaminhado ao prefeito Preto na data de 28 de janeiro e até o fechamento da edição da matéria, o executivo ainda não tinha publicado no Diário Oficial nenhuma das exonerações recomendada.

Em contato com a assessoria de comunicação de Preto, para saber qual seria o posicionamento do governo sobre essa recomendação, não obtivemos resposta.

Um Comentário

  1. Como é raro ver a manifestação do ministério público em vg,deveria fazer sempre,acontece muita coisas estranhas aqui,o papel do MP é de fundamental importância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade