Saúde de Vargem Grande, que foi a segunda maior promessa de CB, vai de mal a pior; faltando o básico, o Hospital Municipal está ao ponto de fechar


Durante a campanha de 2016 e na reeleição em 2020, o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB) prometeu revolucionar a saúde do município e após 7 anos, o que se ver é o sucateamento do importante setor.

Na campanha de 2020, CB em todos os eventos prometeu um hospital novo ao município, chamando, inclusive, o Hospital Benito Mussoline de Sousa de puxadinho. A promessa do novo Hospital, incialmente, era de 50 leitos e depois em tom de deboche e em alusão as seu partido, o PCdoB, passou a ser de 65 leitos.

Clique no link e relembre as promessas – RPReplay_Final1693947790

A situação em que se encontra o HBMS com cirurgias suspensas, falta de medicamentos, falta de seringas, falta de EPI’s e de suporte aos funcionários para o exercício das suas funções, é apenas uma síntese da situação periclitante da saúde, o que se reflete nos demais postos do munícipio.

Alguns funcionários até explicam aos pacientes sobre a calamidade, mas a Direção do falido Benito Mussoline trabalha no objetivo de abafar a crise.

A saúde em termos de promessa de campanha só perdeu para a solução da água, que também não foi cumprida, fazendo, portanto, com que os Vargengrandenses, continuem a padecer com a falta de assistência desses dois importantes setores.

A secretaria de saúde que na primeira de gestão de CB foi comandada pela enfermeira Nicoly Mesquita, passou a ser chefiada no segundo governo pela advogada Thaís Mesquita.

3 Comentários

  1. Falem da educação do município.
    Falem da estrutura da cidade que agora é outra..
    Falem dos 9 ônibus escolares novos
    Falem da precariedade que esse hospital era na época da administração do Dr. Miguel que a calamidade começava das ambulâncias todas sucateadas..

  2. Hospital sem medicamentos,e pacientes morrendo por falta de atendimento adequado.postos de saúde sem um comp p dor calamidade saúde de vargem grande

  3. Isso é tudo verdade e uma tristeza meu Deus a população de vargem grande tá passando por isso,aqui na realidade era pra ter dos hospital,ou pelo menos uma maternidade com pediatra,se todo mundo falace tudo seria mais fácil eu fico pensando tantas tantas,pessoas passando por dificuldades em relação a saúde vamos luta senhores vereadores prefeitos por uma saúde digna pra nossa cidade……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade