Blog do Thales Castro - Thales Castro

Vinicius Louro reforça convite para Audiência Pública sobre fechamento dos TRTs de Pedreiras, Timon e Açailândia

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), reforçou na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (17), o convite para participação na Audiência Pública que vai debater sobre o fechamento das varas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) das cidades de Pedreiras, Timon e Açailândia. A audiência será na terça-feira (22), às 14hs, no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa.

 

Vinicius endossou o discurso dos deputados Rafael Leitoa (PDT) e Socorro Waquim (MDB), que também se manifestaram na tribuna em favor da não retirada das varas do TRT, e informou que está em contato com autoridades do Judiciário de Pedreiras, Timon e Açailândia.

 

“A partir desses contatos entramos num concesso de que deve haver uma Audiência Pública para tratar sobre este tema. É muito importante a presença dos parlamentares, pois juntos, sairemos em defesa dos nossos trabalhadores. O desembargador presidente, Francisco José Carvalho, já tem um pensamento focado para esta problemática. Sabemos que ocorrendo os fechamentos, essas cidades serão muito prejudicadas, e vamos agir para que isso seja evitado”, enfatizou Vinicius.

 

Aparte

 

A deputada Socorro Waquim aparteou o deputado Vinicius Louro, e destacou sobre a importância da permanência das varas em cidades significativas como Pedreiras, Timon e Açailândia.

 

“A economia é forte nesses municípios, entendemos que a pandemia prejudicou diversos setores, mas não podemos perder esses instrumentos legais de defesa do trabalhador. Não queremos remoção, queremos a permanência dessas unidades de varas trabalhistas nos nossos municípios, para que nossos trabalhadores tenham a garantia do TRT mais próximo de suas casas e não precisar se deslocar a lugares mais distantes. Me junto a essa grande discussão, conte comigo”, endossou a deputada Socorro Waquim.

Categoria: Notícias