Vinícius Vale garante emenda para cirurgias de Catarata e Pteŕigio em Barreirinhas e triagem inícia nesse sábado


Uma iniciativa notável liderada pelo engenheiro Vinícius Vale, em colaboração com a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e o deputado federal JP, promete trazer alívio à saúde ocular da população de Barreirinhas e regiões adjacentes. A pedido de Vinícius, os dois parlamentares destinaram emendas para a realização de um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio. A ação tem o apoio do Governo do Estado e a triagem já está agendada para ocorrer no próximo sábado, dia 07, a partir das 8h, no Hospital Regional de Barreirinhas.

O Mutirão de Cirurgia de Catarata e Pterígio é uma ação importante para a qualidade de vida da população de Barreirinhas e áreas vizinhas, garantindo acesso a tratamentos oftalmológicos de excelência. A triagem, programada para este sábado, visa identificar os pacientes que necessitam dessas cirurgias, com a promessa de melhorar a visão de uma forma geral para aqueles que enfrentam problemas oftalmológicos.

Vinícius Vale, juntamente com a deputada Iracema Vale, são os idealizadores do projeto “Vale Cuidar’, que já prestou mais de 5 mil atendimentos à população local, demonstrando um compromisso contínuo com a saúde da comunidade. Com o sucesso dessa iniciativa, os parlamentares não hesitaram em buscar mais recursos para atender às necessidades da região.

Ainda em Brasília, por meio de suas redes sociais, Vinícius expressou seu entusiasmo: “Depois do projeto ‘Vale Cuidar’, com mais de 5 mil atendimentos, não poderíamos deixar esse movimento parar. Desta forma, fomos até Brasília pleitear mais benefícios para a população de Barreirinhas e, junto com a deputada Iracema Vale e o deputado JP, conseguimos essa emenda para realizarmos esse mutirão de catarata e pterígio. Convidamos todas as pessoas que tenham algum sintoma a se fazerem presentes para realizarem a triagem, pois muito em breve serão realizadas todas as cirurgias.”

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade