
Vereadora do PCdoB é alvo de operação que investiga rachadinha no recurso do Fundeb repassado a APAE de Vargem Grande
A vereadora Neide Viana (PCdoB) de Vargem Grande foi alvo de operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a denúncia do Ministério Público que culminou na operação que realizou buscas e apreensões na APAE de Vargem Grande, Neide Viana é acusada de se beneficiar de rachadinha do recurso do Fundeb repassado pela Prefeitura Municipal de Vargem Grande. Na inicial o MP, informa que o fato foi direcionado a Promotoria de Vargem Grande através de uma demanda constante do cadastro de manifestações da Ouvidoria da Procuradoria de Justiça do Estado, sob o registro no sistema

Fernando Pessoa inaugura novas obras no aniversário de Tuntum
Na segunda-feira, 11, o prefeito Fernando Pessoa deu continuidade às inaugurações que estão sendo realizadas durante as comemorações pelos 68 anos de emancipação política do município de Tuntum. As inaugurações tiveram início no povoado Aldeia com a entrega de um novo poço artesiano para abastecimento da comunidade local. Em seguida toda a comitiva do prefeito se dirigiu para o povoado Noleto onde foi entre mais um poço artesiano. Já na sede o prefeito Fernando Pessoa deu continuidade com a Implantação do Serviço de Teleatendimento e entrega de fardas destinadas ao Projeto de Capoeira do CRAS l e II. No início

Adolescente recorre ao suicídio após perder dinheiro em jogo do Tigre
Morador do município de Formosa da Serra Negra, o jovem Rafael Mendes, de 17 anos, recorreu ao suicídio após perder dinheiro no chamado jogo do Tigre, plataforma online de apostas. De acordo com informações apuradas pela Polícia, o fato aconteceu no último domingo. O jovem teria perdido cerca de R$ 50 mil, dinheiro, este, adquirido por meio de herança deixada pela sua mãe. No mês passado, na cidade de Pastos Bons, Jaciaria Borges também acabou tirando a própria vida após perder dinheiro na plataforma digital. Ela era socorrista do SAMU do município.

Iracema Vale anuncia construção de ponte que ligará Barreirinhas ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Na sessão plenária desta terça-feira (12), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), anunciou a construção de uma ponte sobre o Rio Preguiças, que ligará o município de Barreirinhas ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. De acordo com a chefe do Parlamento Estadual, Barreirinhas é o portal de entrada para um dos maiores cartões postais do mundo e que a obra será de grande utilidade para a população, além de beneficiar a rota turística da região. “Uma obra muito aguardada e muito sonhada para a Região dos Lençóis Maranhenses. Fico muito feliz em ver que a



